terça-feira, 5 de março de 2013

Cazuza...


Homenagem a Cazuza será show de abertura do Rock in Rio





Cazuza, que será homenageado no show de abertura do Rock in Rio 2013




Além de Beyoncé, a primeira noite do Rock in Rio 2013 trará uma homenagem aCazuza, um show intitulado "o poeta está vivo". O tributo, com curadoria de Frejat, terá participações de Ney Matogrosso e Bebel Gilberto, que tinham relação pessoal com Cazuza, além de Maria Gadú, Rogério Flausino e Paulo Miklos, artistas da nova geração que "dialogam com ele", segundo Frejat.

Cazuza foi uma das atrações da primeira edição do festival, em 1985, quando ainda se apresentava com Frejat e o grupo Barão Vermelho. Para Luciana Araújo, mãe do artista morto aos 32 anos em 1990, a homenagem "já estava demorando". "Há 28 anos o Cazuza estava no palco do Rock In Rio cantando para 200 mil pessoas e sendo aplaudido. É algo que nunca vou esquecer. Tenho certeza que vou chorar, mas chorar faz bem pra pele. A gente chora, enxuga as lágrimas e vai viver. Estou louca pra chegar setembro e ter essa sensação de que meu filho está no palco de novo, celebrando com os amigos dele. Um homem que deixou uma obra como ele não morre", afirmou, logo depois do anúncio do tributo.

Como curador do tributo, Frejat disse que a dificuldade tem sido montar um repertório de apenas uma hora. Mas adiantou que Ney Matogrosso vai cantar "Brasil" e "O Tempo não para", enquanto Bebel interpretará a canção "Preciso dizer que te amo".
Ivete Sangalo, Skank, Jota Quest e Kiara Rocks também foram anunciados nesta terça (5) como atrações no palco principal da 13ª edição do Rock in Rio, que acontece no mês de setembro no Brasil. Os brasileiros engrossam a lista de apresentações de atrações já confirmadas: Bon Jovi, Bruce Springsteen, Beyoncé, Metallica, Muse, Alice in Chains, Iron Maiden, Slayer, Florence and The Machine e 30 Seconds to Mars.
O Rock In Rio 2013 acontece em dois finais de semana, nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.

Veja os principais nomes por noite:
13 de setembro: Beyoncé e tributo a Cazuza com Ney Matogrosso, Bebel Gilberto, Maria Gadú, Rogério Flausino e Paulo Miklos
14 de setembro: Muse, Florence and The Machine, 30 Seconds to Mars e Capital Inicial
15 de setembro: Bruce Springsteen, John Mayer
19 de setembro: Metallica, Alice in Chains, Ghost e Sepultura + Les Tambours du Bronx
20 de setembro: Bon Jovi, Nickelback e Matchbox Twenty
21 de setembro: ainda não foi anunciado
22 de setembro: Iron Maiden, Avenged Sevenfold e Slayer
O Rock in Rio Card --cartão que garante a presença antecipada do público no festival antes do anúncio das atrações-- foi colocado à venda em outubro de 2012 e se esgotou em menos de uma hora. Quem adquiriu o passe poderá escolher o dia de festival ao qual deseja associar o seu cartão até 1º de abril, através do sitewww.rockinrio.ingresso.com.
A venda de ingressos para o Rock in Rio 2013 deve acontecer no mês de abril, com preços entre R$130 (meia-entrada) e R$260 (inteira).
 

Aqui deixo esse clip a homenagem a Cazuza. Espero que todos gostem.






" O tempo não Para"....






Nenhum comentário:

Postar um comentário